Qual a sua marca?

Esse artigo visa gerar uma reflexão sobre como estamos conduzindo nossa vida profissional e qual o registro que estamos deixando por onde passamos.

               Uma das minhas maiores metas de vida na seara profissional é gerar impacto. Ou seja, gostaria de mudar positivamente e de maneira significativa a vida das pessoas que passam no meu caminho. Essa seria a minha marca: a transformação! Qual a sua? Esse artigo visa gerar uma reflexão sobre como estamos conduzindo nossa vida profissional e qual o registro que estamos deixando.
               Hoje em dia, sabemos que temos várias metas, objetivos e muitos outros pontos que devemos seguir para uma carreira de sucesso. Sempre estamos em contato com artigos e informações registradas em ensaios e escritos sobre o que devemos fazer para nós mesmos, ou seja, como devemos agir profissionalmente para evoluir e nos desenvolver. São inúmeros os conselhos e ditames que versam sobre estes temas.
               Agora realmente qual o nosso propósito de vida? Como será o nosso registro após a “passagem”? Destaco que não estou apenas falando de morte ou algo fúnebre e sim do trajeto e do rastro que estamos deixando. Somos gerados de saudade ou de alívio? É fundamental que saibamos disso, por que certamente fará grande diferença ainda em vida. Inclusive faz parte da nossa formação profissional e referências.
Conheço líderes que transformam de maneira suave e arrebatam seguidores que os acompanham por onde eles vão. Basta ele mudar de empresa. Isso também vale para vendedores que “arrastam clientes” e muitos outros profissionais que conseguem gerar uma sensação forte de importância na vida das pessoas.

Como isso ocorre?

              Primeiro temos que ter propósito. Qual a razão da sua existência? (No meio pessoal e profissional, pois não há como dissociar os dois como dizem por aí). Somos um só e com todas as emoções interligadas. Pense em algo macro e altruísta. Nada de “ser feliz” ou “ficar rico”. Embora seja o objetivo de muitos, devemos fazer esse exercício pensando nos outros.
             Em um segundo plano, devemos saber o que estamos fazendo para concretizar essa meta. Que ações cotidianas estamos desempenhando para que esse propósito se concretize. É fundamental que anotemos o que acontece, ainda de maneira inconsciente.
             E para finalizar, temos que receber feedbacks sobre a temática escolhida no propósito. Pergunte e escute livremente, ou seja, sem retrucar. Devemos exercitar constantemente essa ferramenta. É fundamental que isso seja sistemático, pois somente assim teremos o acompanhamento da realização maior: a criação da nossa marca.
             É interessante que tomemos as rédeas do nosso destino. O nosso registro deve ser escrito de maneira consciente. Com esta ciência, pois assim o nosso legado fica claro, nossa imagem fica registrada e límpida. Procure fazer essa reflexão. É fundamental para o seu crescimento.

Compartilhe este artigo:
Newsletter
Cadastre seu e-mail e acompanhe nossas notícias e novidades
Tel.: +55 (84) 3345.1242 / 9 8164.6363
E-Mail: lemont@lemosemontenegro.com
Endereço: Av. Rui Barbosa, 1868 - Ed. HC Plaza, Torre 2 - Loja 608 - Lagoa Nova - Natal- 59.056-300