Como escolher o melhor curso de formação em Coaching para você

Com um mercado em plena expansão no Brasil, a alta procura por formação profissional em Coaching gera um aumento na oferta de cursos na área. Saiba como escolher o que irá agregar maior valor à sua carreira.

Você já deve ter escutado algum comentário do tipo “todo mundo é coach hoje em dia”. Pois é, com a ampla aceitação do coaching pelas empresas, profissionais e a sociedade em geral no Brasil, é natural uma maior procura de pessoas que querem se tornar profissionais em coaching. Essa expansão no mercado de coaching também tende a aumentar a oferta de cursos incompletos e que não possuem a credibilidade necessária para formar profissionais.

Está interessado em se transformar em um Coach qualificado? Recomendamos que você siga alguns passos antes de fechar contrato com uma instituição qualificadora: 

1. Procure informações sobre o Coaching

Antes de se matricular em um curso de formação, é imprescindível que você se informe sobre do que se trata o processo de coaching, para que você comece a visualizar como essa formação irá agregar na sua atual situação profissional. O coaching possui várias ênfases de atuação profissional, tanto para pessoas que buscam seguir uma carreira profissional e empreender na área, quanto para profissionais que desejam aumentar o seu diferencial no mercado, como gestores de equipes, gestores de recursos humanos, professores, palestrantes, entre outros. 

2. Converse com um Coach

Entre em contato com um coach qualificado para que ele compartilhe experiências com você. Ele também pode ajudar você durante o processo de escolha do curso ideal para você. Mas saiba escolher o coach certo para evitar armadilhas. 

3. Investigue a instituição que oferece o curso

É crucial para o seu futuro que você faça uma avaliação rigorosa sobre as instituições de coaching que estão oferecendo cursos na sua região. Avalie quesitos como:
- Reputação no mercado nacional e internacional;
- Cases de sucesso profissional;
- Metodologia aplicada e base teórica;
- Qualificação dos mentores e experiência comprovada;
- Resultados concretos e depoimentos de ex-alunos;

ATENÇÃO: o Coaching é um processo que exige extrema responsabilidade por parte do profissional que o conduz, pois, quando conduzido por pessoas sem a formação, as habilidades e as competências necessárias, pode causar danos permanentes na vida dos coachees.  

4. Cuidado com o barato que sai caro

Uma formação em coaching é uma qualificação que você irá levar por toda a sua vida, por isso é importante analisar o custo-benefício de cada opção disponível. Realize um planejamento financeiro que lhe garanta a melhor qualificação possível.

5. Escolha uma instituição que oferece suporte pós-curso

Terminei o curso, e agora? Muitos profissionais que acabam sua qualificação se veem perdidos diante de todas as possibilidades de atuação na área. Por isso, recomendamos que você analise o suporte que a instituição irá lhe oferecer depois do curso. Eles oferecem mentoria com um profissional qualificado? Análise de mercado? Contato direto de SAC? Opções de treinamentos mais aprofundados para conquistar novos mercados?

Clique aqui para obter mais ajuda para escolher a formação em coaching certa para você.
 

Compartilhe este artigo:
Newsletter
Cadastre seu e-mail e acompanhe nossas notícias e novidades
Tel.: +55 (84) 3345.1242 / 9 8164.6363
E-Mail: lemont@lemosemontenegro.com
Endereço: Av. Rui Barbosa, 1868 - Ed. HC Plaza, Torre 2 - Loja 608 - Lagoa Nova - Natal- 59.056-300