Você se valoriza profissionalmente?

Nesse artigo a busca pela real valorização profissional é o real objetivo e meta de abordagem. De forma reflexiva você conseguirá se situar melhor nesse competitivo mundo profissional e entender as premissas do desempenho profissional

 

            Neste artigo iremos abordar, através de forma reflexiva, o lado do autoconhecimento profissional e o quanto nós temos zelo com a carreira que seguimos ou com o emprego que estamos atuando.

            Primeiramente temos que ter a ciência de algo que já está claro. O mercado de trabalho está muito mais competitivo. Se estabelecer profissionalmente está cada vez mais difícil. Embora seja obvio, ultimamente encontro pessoas que parecem viver em uma realidade completamente diferente. Em uma realidade em que o mundo da fartura dos empregos é um crescente. O que efetivamente não é!

            Pessoas que se preocupam em crescer profissionalmente, ou seja, que estão investindo em si, que adoram receber feedbacks, que estão em um aprimoramento constante são cada vez mais raras. O que me preocupa é que a atual conjuntura mercadológica deveria estar aumentando a quantidade de pessoas que se valorizam profissionalmente e não o contrário.

            Outro ponto da valorização profissional que está em baixa é o valor dado ao emprego que temos. Quando há um certo relaxamento pelos resultados já alcançados. A grande maioria dos profissionais vive em um passado próspero ou em um futuro promissor, ou seja, são pessoas que já aconteceram profissionalmente ou ainda irão “fazer dar certo”. O presente fica sempre de lado. A insatisfação com o presente é sempre muito alta. Poucas pessoas se acham melhores que o cargo que exercem. Isso de alguma maneira é uma falsa supervalorização. Concordo que existem casos como esse, mas o “alinhamento dos profissionais” com esse momento é muito pequeno. A maioria está, mais uma vez, vivendo em mundo diferente.

            Para encerrar o presente artigo informo que existe a outra ponta da lança, ou seja, pessoas que realmente estão “sobrando” nas vagas. Essas são facilmente identificadas. Acredito que simples verificações nas metas e objetivos impostos pelo negócio são o primeiro e grande verificador disso. Estes estão sempre sendo superados? Se sim o profissional tem o grande primeiro passo atingido. Comparativamente você performa melhor que seus “pares”? Esse é outro indicativo. Para finalizar atenção com os feedbacks que recebe e com outros que exercem funções similares em outras empresas. Como anda o desempenho deles e o salário por isso. Outro ponto é a comparação consigo mesmo. Você está evoluindo? Se compara e se valorize se estiver.

Compartilhe este artigo:
Newsletter
Cadastre seu e-mail e acompanhe nossas notícias e novidades
Tel.: +55 (84) 3345.1242 / 9 8164.6363
E-Mail: lemont@lemosemontenegro.com
Endereço: Av. Rui Barbosa, 1868 - Ed. HC Plaza, Torre 2 - Loja 608 - Lagoa Nova - Natal- 59.056-300