Não desista de você

Crescer no meio em que estamos vivendo hoje é cada vez mais difícil. Na verdade, é um grande desafio. Mas é imprescindível que você encontre um tempo para refletir e planejar a sua carreira profissional. Saiba por que.

              Abordarei neste artigo as novas barreiras que se apresentam no nosso meio de maneira recorrente. Paradigmas profissionais e mercadológicos que acabam desmotivando e fazendo vários profissionais “jogarem as toalhas”, ou seja, desistirem de si mesmos, das profissões e carreiras que tanto sonharam. Os motivos que levam as pessoas à exaustão e desmotivação serão abordados de maneira crítica neste artigo.


             Crescer no meio em que estamos vivendo hoje é cada vez mais difícil. Na verdade, é um grande desafio. É claro que a estabilização e desenvolvimento profissional são atribuições pessoais, mas certamente o meio em que estamos inseridos acaba de maneira notória interferindo no nosso planejamento pessoal. Estamos vivendo a era das grandes mudanças. A velocidade com que tudo se altera é enorme. Lembro, como se fosse hoje, das horas e horas que passei na biblioteca da faculdade estudando em livros e mais livros para terminar o meu trabalho final de conclusão de curso, o famoso TCC. O próprio acesso à informação era algo difícil. Os tempos são outros e em breve serão diferentes também. Tudo está diferente!


              A globalização foi o aditivo que potencializou a mudança. Nessa evolução, os obstáculos estão diferentes. A concorrência é muito maior e mais qualificada. O tempo de reação profissional e empresarial é muito mais exíguo. Temos a obrigação de sermos multitarefas, resilientes, líderes, trabalhar em equipe, se atualizar constantemente, entre muitas outras obrigações mercadológicas que estão presentes nas nossas vidas.

Como conseguiremos sobreviver a tudo isso?


             Ocorre que não podemos esquecer que para chegar nessa “fase do jogo” passamos por muitos momentos difíceis. Quando olhamos para o passado, vemos uma linda construção de micro e macro momentos de glória. Isso mesmo, momentos em que conseguimos superar fatos e desafios que pareciam intransponíveis. Imagina como é difícil aprender a falar um idioma sem saber falar nenhum. Como é aprender a calcular, estudar fórmulas de química, física, biologia, trigonometria. Como é complicado aprender a conduzir um veículo. Hoje são atribuições que parecem bem mais fáceis, mas quando foram enfrentadas tiveram a sua dose de aventura e dificuldade.


             Feche os olhos. Lembre-se de todos os desafios que já venceu. Recorde o número de pessoas que você fez e faz feliz. Certamente os desafios que você está vivendo agora serão parte das suas lembranças futuras. Serão mais glórias e momentos de sucesso. Continue a luta, ajuste as velas e utilize o vento a seu favor.


             É importante encontrar momentos para parar e pensar os novos rumos e como podemos nos encaixar nessa viagem. Acredito que é fundamental a reflexão e o estudo para superarmos esse momento. O que é mais importante registrar é que você tem plena capacidade de vencer e certamente conseguirá.

Compartilhe esta notícia:
Newsletter
Cadastre seu e-mail e acompanhe nossas notícias e novidades
Tel.: +55 (84) 3345.1242 / 9 8164.6363
E-Mail: lemont@lemosemontenegro.com
Endereço: Av. Rui Barbosa, 1868 - Ed. HC Plaza, Torre 2 - Loja 608 - Lagoa Nova - Natal- 59.056-300